quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Atividades para a escolinha biblica infantil

O ensino religioso, em algumas igrejas, não é muito valorizado, esquecemos que os futuros membros e obreiros são aqueles pequeninos que nós não damos muito valor.

A palavra do Senhor Jesus diz em Provérbios cap.22 e verso 06

“Ensine o menino no caminho em que deve andar para que mais tarde não se desvies dele”

O próprio Deus nos adverte nos dizendo que devemos cuidar das crianças, cuidar de seus ensinamentos e da sua fé.

Se nós queremos ver nossos filhos na presença do Senhor, devemos então lhes ensinar sobre Jesus desde que começa a dizer as primeiras palavras.

Se queremos futuros servos do Senhor e obreiros fiéis, então devemos começar a semear a semente do Senhor em seus corações, que é a sua Palavra.Claro que para que venhamos conseguir êxodo, temos que fazer isso da maneira que eles possam assimilar bem, mas como fazer isso? A melhor maneira é ensinar-lhes na sua linguagem, com historinhas ou contação de histórias, jogos, atividades, dinâmicas, pinturas e uma série de coisas. O ideal é ter em pelo menos uma vez na semana, a escolinha bíblica infantil, isso vai ajudar muito.

Estou trabalhando para colocar nesse espaço dicas e idéias para pessoas que desejam trabalhar com crianças, pois não deixa de ser um meio de evangelização, que você estará ganhando almas para o Senhor Jesus.

Em breve voltarei com mais idéias…a paz

Aqui está um link que postei da profª Juliana Olivência, muito bom!!!

Cliquem e baixem vale a pena!

27 KITS PARA TRABALHAR A BÍBLIA

Sugestões para trabalhar o tema: A criação

A história da Criação do Mundo pode ser trabalhada com as crianças de forma ilustrada, colorida e divertida. Na Bíblia, essa passagem está no logo no começo do livro de Gênesis, capítulos 1 e 2 do Antigo Testamento. Abaixo, algumas sugestões e idéias para se trabalhar esse tema:

1. Ilustração dos dias da criação: após apresentar uma leitura ou painel ou mesmo um vídeo que faça a criança compreender como aconteceu a criação, montar um painel ou um livro, com a ilustração dos numerais representativos dos dias da criação. Cada número deverá ser ilustrado de acordo com o que foi criado ou aconteceu. A seguir, os moldes dos numerais:

1¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.
2E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3¶ E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

6¶ E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

9¶ E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
10E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
12E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

14¶ E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
17E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
18E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

20¶ E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
21E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
22E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
23E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

24¶ E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
26¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29¶ E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
30E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
31¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

1¶ Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
2E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
3E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
4¶ Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,

Fichas para colorir ou montar o Livro da Criação:





Numerais ilustrados já coloridos para utilizar no mural ou no momento de contar a história:
















Fichas da Criação em preto e branco:




mais alguns links, para vc baixar:

AMAR O PRÓXIMO é…

400 SUGESTÕES DE ATIVIDADES INFANTIS BÍBLICAS



Fonte:espacoeducar-liza.blogspot.com

1 Comment:

Leikson e Nanda said...

Muito bom seu site! Entrei aqui procurando dicas de como ensinar a bíblia para filhos pequenos. Peguei alguns desenhos para minha pequena de 2 anos colorir e assim ensiná-la mais claramente sobre o Senhor. Obrigada! Deus te abençoe.